Feira ‘Saúde Mais Perto’ Leva Atendimento Médico e Serviços de Cidadania a Ilhéus

Feira ‘Saúde Mais Perto’ Leva Atendimento Médico e Serviços de Cidadania a Ilhéus


Ilhéus receberá nos dias 16 e 17 de abril a Feira ‘Saúde Mais Perto’, uma iniciativa do Governo da Bahia, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) em colaboração com as Voluntárias Sociais da Bahia e a Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Saúde. Este evento é parte de um esforço contínuo para regionalizar os serviços de saúde, garantindo atendimento de qualidade por todo o estado e facilitando o acesso dos cidadãos a serviços médicos essenciais.

Em 2024, o projeto já beneficiou mais de 280 mil pessoas em 19 municípios da Bahia, com uma vasta gama de serviços oferecidos para combater o acúmulo de demandas de média complexidade, uma consequência da pandemia da Covid-19. A Feira Saúde Mais Perto representa uma oportunidade valiosa para os moradores de Ilhéus obterem serviços de saúde e orientações sobre cuidados preventivos e nutrição, sem custo algum.

Para participar, os interessados devem apresentar a carteirinha do SUS e um documento de identificação com foto. Entre os serviços disponíveis estarão a emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, atendimentos odontológicos, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, preventivos, mamografia, exames oftalmológicos e laboratoriais.

Detalhes do Evento:

  • Local: Centro de Convenções de Ilhéus
  • Data: 16 e 17 de abril
  • Horário: das 7 às 17 horas
  • Público: Aberto a todos os ilheenses portadores da carteirinha do SUS e documento com foto.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Secretaria de Saúde da Bahia. Esta feira não apenas visa aprimorar o bem-estar da comunidade local, mas também fortalece a rede de apoio à saúde pública na região, destacando o compromisso do governo e dos parceiros envolvidos com a saúde e a cidadania dos baianos.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.