Itabuna Moderniza Frota de Ônibus com Investimentos da Atlântico Transportes

Itabuna Moderniza Frota de Ônibus com Investimentos da Atlântico Transportes


Itabuna está prestes a experimentar uma significativa melhoria em seu sistema de transporte público, com a Atlântico Transportes anunciando a atualização de 60% de sua frota operacional. Supervisionada pela Prefeitura através da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), a primeira etapa desse processo traz 35 ônibus novinhos para a cidade, prometendo revolucionar a experiência de mobilidade urbana para os cidadãos.

Os novos veículos, destacados pelo prefeito Augusto Castro (PSD), vêm equipados com funcionalidades modernas como três portas para facilitar o acesso, sistemas de acessibilidade, ar-condicionado e Wi-Fi, garantindo uma viagem mais confortável e conectada. Finalizados com pintura padronizada e a logomarca da Prefeitura em São José dos Campos (SP), os ônibus estão a caminho de Itabuna, onde passarão pelo processo de emplacamento e inspeção da SETTRAN, com expectativa de entrada em operação no início de maio.

“A substituição dos 35 veículos mais antigos reflete nosso compromisso em assegurar um transporte público de qualidade, alinhado às diretrizes municipais que preveem uma frota com veículos de no máximo sete anos de uso”, enfatizou Castro. A iniciativa é parte dos esforços contínuos da gestão em honrar as cláusulas contratuais estabelecidas na licitação do ano passado e demonstra a dedicação em elevar o padrão dos serviços oferecidos à população.

Paralelamente à renovação da frota, o Programa Acelera Itabuna (PAI) segue avançando com projetos de infraestrutura que incluem a pavimentação de vias não asfaltadas e a operação tapa-buracos em avenidas e ruas estratégicas, visando melhorar significativamente as condições de tráfego, especialmente nos corredores de ônibus. Essas melhorias visam proporcionar não apenas segurança, mas também um aumento no conforto para o deslocamento diário dos cidadãos de Itabuna.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.