Atraso na construção de pontes e viaduto prolonga expectativa de conclusão da BA-649 em Itabuna

Atraso na construção de pontes e viaduto prolonga expectativa de conclusão da BA-649 em Itabuna


A esperada finalização da BA-649, projeto crucial para o desenvolvimento de Itabuna, sofreu um revés significativo, conforme anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues durante a celebração dos 113 anos da cidade. A conclusão da obra, inicialmente agendada para janeiro deste ano, agora projeta-se para 2025, após o rompimento de um contrato com a empresa inicialmente encarregada da construção de quatro pontes e de um viaduto estratégico que facilitará a conexão com a BR-415.

A situação tomou um novo rumo com a homologação de uma nova licitação em 16 de março, determinando um prazo de até oito meses para a entrega dos componentes das Obras de Arte Especiais pelas empresas vencedoras, Concreta Tecnologia em Engenharia e SVC Construtora. Esta última já desempenha um papel no consórcio responsável pela abertura e pavimentação dos 18 quilômetros da nova via, paralela ao Rio Cachoeira, ligando Itabuna ao distrito de Banco da Vitória.

Com um orçamento conjunto de R$ 196 milhões, financiado pelo Governo da Bahia, o projeto da BA-649 é um dos mais ambiciosos para a região, prometendo não apenas melhorar significativamente a infraestrutura local, mas também estimular o crescimento econômico e a qualidade de vida dos moradores. A Secretaria Estadual de Infraestrutura relata que mais de 60% das obras já foram realizadas, sinalizando avanços importantes apesar dos desafios enfrentados.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.