Sindicato dos Servidores de Ilhéus debate plano de carreira em tramitação na Câmara

Sindicato dos Servidores de Ilhéus debate plano de carreira em tramitação na Câmara


O presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ilhéus (SINSEPI), Joaques Silva, conhecido como Joca, juntamente com o advogado Amon Marques, participou do programa O Tabuleiro na rádio Ilhéus FM para discutir o avanço do Plano de Carreira dos servidores municipais, que atualmente está sob análise da Câmara Municipal.

Joca destacou o esforço contínuo desde 2016 para a elaboração deste plano, considerado um marco significativo após quase quatro décadas do último. Enfatizou a importância do diálogo entre sindicato, servidores e a gestão municipal para a reformulação de cláusulas do plano, visando ajustes que assegurem o pagamento salarial em dia e evitem impactos financeiros negativos ao município.

Apesar da satisfação com o progresso, Joca apontou discrepâncias entre a redação final recebida pelo sindicato e o que havia sido acordado nas discussões, indicando a intenção do sindicato em negociar modificações durante a tramitação do plano nas comissões, com o objetivo de atender às expectativas dos servidores.

Com a expectativa de que a nova tabela salarial seja implementada nos próximos 60 dias, o sindicato expressa otimismo em corrigir as defasagens salariais enfrentadas por servidores há mais de duas décadas. O plano, disponível para consulta no site da Câmara Municipal, tem votação prevista para terminar na próxima terça-feira (02), marcando um passo crucial para a valorização e reconhecimento dos servidores municipais de Ilhéus.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.